12 de outubro de 2011

Alagoas recebe Garota Safada


Viçosa comemora a partir de hoje, 12, seus 180 anos de emancipação. Pintura de prédios históricos, montagem de palco para os shows, parque de diversões e ornamentação da cidade para receber os visitantes e aconchegar ainda mais os moradores de Viçosa também fazem parte das atividades de preparação. A secretária de Cultura, Karina Padilha Rebelo, comentou que o desenvolvimento do município é importante, mas é preciso desenvolver de mãos dadas com a paz. “Vivemos numa sociedade marcada por uma cultura de violência e de morte. A cidade de Viçosa vem desenvolvendo um trabalho voltado para a sensibilização e construção da cultura da paz”.
As atividades têm início no dia 12 de outubro, a partir das 14 horas, com feira de artesanato e culinária, peças teatrais e desfile de moda. Os shows da banda Garota Safada, Raphael e Gabriel e Galã do Brega animam o primeiro dia de festividades.
No dia 13 de outubro, as comemorações serão a partir das 5 horas da manhã, com salva de 21 tiros, hasteamento de bandeiras, missa solene, inaugurações e visitas a obras, assinaturas de ordem de serviços e fornecimentos, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e secretários de Estdo. À tarde, a aprtir das 15 horas desfile cívico com a participação de alunos da rede municiapl de ensino. Os shows de Mano Valter, Alcimar Monteiro, Los Borrachos e Calcinha Preta encerram as festividades.