25 de março de 2012

Verdejante avisa que hoje tem @GarotaSafada!


Exposições, oficinas, concursos, premiações, palestras, seminários e apresentações musicais estão na programação de comemoração pelos 50 anos de Emancipação Política de Verdejante. Os festejos que começaram no último dia 19 e vão ser encerrados com um grande show em praça pública da banda Garota Safada logo mais nessa noite de domingo. Desde segunda-feira a cidade está em festa com a realização do “1° Concurso de Poesias e Cordéis”, “1° Seminário de Esportes” e “Eventos Esportivos”.


 Na manhã desta última quinta-feira (22) foi realizada a “Exposição do Vaqueiro Encourado” no Espaço Cultural e no turno da noite, no mesmo local, foi apresentado o espetáculo teatral “Furdunço”. As festividades continuaram no Espaço Cultural, onde o público pode conferir a exposição fotográfica “Minha Grande Cidadezinha”. À noite um show de forró pé de serra abriu a “V Exposição de Caprinos e Ovinos (V Fecave)”, que segue até hoje.

As celebrações continuaram neste sábado (24) com o “1° Festival de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social” no centro da cidade; Gincana na quadra da Escola Joaquim Tavares de Sá e show musical a partir das 22h com Forró Cachorra da Mulesta.

Hoje, domingo, dia 25 de março, data da Emancipação Política de Verdejante, o município amanhece com o Hasteamento dos Pavilhões às 8h e inauguração da Praça Raimundo Targino Ferreira. Bandas filarmônicas se apresentam a partir das 9h30 na recém-inaugurada praça e às 10h haverá a Partilha do Bolo Comemorativo. Às 16h o bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique, celebrará Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. As bandas Cordel de Ouro e Garota Safada fecham as comemorações com shows a partir das 22h.

Adaptado por bandagarotasafada.com