7 de junho de 2012

Festejos de Extremoz terá show com Wesley Safadão

Com o tema, “Santo Antônio te convida, Extremoz te espera”, a Prefeitura Municipal de Extremoz por meio da Secretaria de Turismo e Eventos e em parceria com a Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú realiza entre os dias de 07 a 11 de junho no largo da Arena Cultural do Conjunto Estrela do Mar, pelo quarto ano consecutivo, a tradicional festa de Santo Antônio, considerada a maior da região. A novidade para este ano é a participação do trem do forró no quarto dia da festa com desembarque na estação ferroviária da Arena. E ainda o show da banda Garota Safada e Calypso.


A festa do santo, conhecido por casamenteiro, tem reunido nos últimos anos milhares de pessoas e turistas para a cidade de Extremoz, que neste período tem organizado uma grande estrutura para o evento, com palcos, arquibancadas para duas mil pessoas, banheiros químicos, cidade cenográfica, Rancho do povo, foqueira gigante e parque de diversões. O evento dispõe ainda em sua programação de apresentações culturais, festival de quadrilhas e brincadeiras infantis. As cinco noites da festa foram programadas de forma temáticas em noite do cortejo, noite dos brincantes, noite das danças populares, noite da sanfona e noite da cultura popular respectivamente.

Trem do forró
O trem do forró é a novidade deste ano da festa de Santo Antônio, o atrativo participará da festa no domingo, 10 com saída às 20h da estação ferroviária da Ribeira/Natal com previsão de chegada a estação do Conjunto Estrela do Mar/Extremoz às 20h40. O trem transportará aproximadamente 800 passageiros distribuídos em seis vagões com sanfoneiros. Fonte: MacaíbanoAr