6 de junho de 2012

Tudo pronto para o show da Garota Safada em Campo Maior

Está tudo pronto para mais uma grande festa da banda Garota Safada no Parque de Vaquejada Nina Alencar, em Campo Maior, cidade localizada 78 quilômetros de Teresina. O evento acontece entre os dias 6 e 10 de junho, período em que o município comemora os festejos de Santo Antônio e os 250 anos de emancipação política. Além disso, a festa do Parque faz parte das comemorações dos 40 anos de fundação da TV Rádio Clube, emissora afiliada a Rede Globo.


Segundo Valter Alencar Filho, proprietário do parque e vice-presidente da emissora, “esse é um evento para todas as classes. A vaquejada é o esporte da maioria dos nordestinos, é tradição, e a TV Clube apóia e sempre está presente em ocasiões como essas”, explicou.


O novo Parque de Vaquejada Nina Alencar conta com uma área de 40 metros, cabine para locutores, palco para shows, praça de alimentação e espaço para comercializar produtos personalizados e artesanato regional.

Caravanas de todo país participarão da Vaquejada, da feira “Bode Maior” e dos grandes shows com atrações nacionais. Mas, este ano, uma novidade está chamando a atenção do público: é a Tropa de Elite, a primeira corrida disputada entre mulheres.

“Trinta mulheres estão inscritas para participar da competição que ocorrerá no sábado, 9 de junho, e a grande vencedora irá ganhar uma motocicleta zero km. Muitos pensam que não existem mulheres como peoas, porém muitas delas se saem melhor do que alguns homens neste tipo de competição. Será emocionante”, convida o vice-presidente da TV Rádio Clube.

De acordo com a organização, mais de 15 mil pessoas são esperadas em uma única noite. Peões de Mato Grosso, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Maranhão e São Paulo disputarão vários prêmios avaliados em R$ 165 mil.

Ainda conforme Valter Alencar Filho, outra novidade reservada é a realização da 1ª Feira Regional. “Além da Vaquejada, o evento tem como parceira a Prefeitura de Campo Maior. Ela realizará uma feira regional que envolve municípios do Norte do estado, com vários estandes de exposições artesanais e gastronomia”, disse.

Para comemorar os 40 Anos de fundação da 1ª emissora do estado, o Parque de Vaquejada Nina Alencar traz o grande show da banda Chiclete com Banan. “Muitos pensam que vaquejada combina apenas com forró, entretanto, percebemos que o público que vai ao Parque é bastante diversificado e, pensando nisso, procuramos atender a todos os gostos musicais”, disse Clodoaldo Rufino, um dos organizadores da festa.

Além de chiclete com Banana também irão tocar no evento “Garota Safada” e “Forró dos Plays”, “Mano Valter” (show aberto ao público), “Muleke Doido”, “Janaina e Banda”, “Arreio de Ouro”, “Solteirões” e “Forró Sacode”. No último dia, os portões serão abertos e o público poderá curtir o som de bandas locais.