3 de junho de 2012

São João de Campina Grande tem show com Garota Safada



A Prefeitura de Campina Grande estima que 2 milhões de pessoas deverão passar pelo quartel general do forró. Durante o mês, haverá shows em vários pontos da cidade. Os distritos também têm shows e o trem do forró já conduz os festeiros deste sábado (2). Artesanato, comidas típicas, apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos, recanto dos santos juninos e cordel são algumas das outras atrações.
Os festejos juninos de Campina Grande continuam neste domingo (3) com Garota Safada, Dominguinhos e Liv Moraes, além da Cia. de Projeções Folclóricas. Ao todo, a programação da edição 2012 do Maior São João do Mundo tem 31 dias de shows no Parque do Povo, localizado no Centro da cidade. O evento ainda segue até 1º de julho, com atrações como Elba Ramalho, Zé Ramalho, Alcymar Monteiro e Magníficos.




Para os turistas é possível encontrar réplicas que retratam a história de Campina Grande, como a Catedral Nossa Senhora da Conceição e o vilarejo que leva o nome originário da cidade, a Vila Nova da Rainha, onde são comercializados produtos artesanais. Além da tradicional fogueira gigante de 18 metros de altura.

O Maior São João do Mundo este ano homenageia Luiz Gonzaga, o rei do baião, que se estivesse vivo completaria 100 anos em 2012. Foi montada a Casa de Gonzaga, uma réplica da casa em que ele morou em Exu, Pernambuco, para comemorar a data. A casa servirá para exibir obras do artista.

Fonte: Portal G1 de Notícias.